área restrita

Adepes e Ales promovem seminário de Liderança Política

22/02/2018

Adepes e Ales promovem seminário de Liderança Política

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 33823818 ou pelo e-mail spel@al.es.gov.br

A Adepes, a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), por meio da Escola do Legislativo, promovem, no próximo dia 6 de março, o Seminário Liderança Política. O evento será realizado a partir das 9h30 no Auditório I (pilotis), na Ales, e conta com o apoio da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo e do Conselho Popular de Vitória.

Durante o seminário de liderança política serão abordados conceitos básicos de Direito Constitucional e Eleitoral, enfocando, por exemplo, as funções dos políticos; as eleições – quem fiscaliza, irregularidades mais frequentes, condutas vedadas; cota de gênero e propaganda eleitoral antecipada, entre outros assuntos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 33823818 ou pelo e-mail spel@al.es.gov.br.

“Em um ano importantíssimo para o futuro político do Brasil, a Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo considera essencial a ampla participação e capacitação das lideranças comunitárias. Vivemos um momento em que o discurso ético deve ser pautado pelo combate à corrupção e a redução das desigualdades sociais. E essas desigualdades só diminuirão com o empoderamento da população vulnerável, por meio da consciência política”, explica o presidente da Adepes, Pedro Paulo Coelho.

Pedro Coelho destaca que a Associação já vem fazendo importante trabalho de aproximação com líderes comunitários por meio de ações sociais nos bairros e também de seminários como o de liderança pacificadora, estimulando a resolução de problemas de forma extrajudicial.