área restrita

Sexta-feira (14) é dia de eleição para Defensor Público Geral

10/12/2018

Sexta-feira (14) é dia de eleição para Defensor Público Geral

Nesta sexta-feira (14) serão realizadas as eleições para o cargo de Defensor Público-Geral (biênio 2019/2021), na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES), no centro de Vitória, das 9 às 17 horas. Concorrem ao cargo os defensores Fábio Ribeiro Bittencourt, Gilmar Alves Batista, Humberto Carlos Nunes, Jeferson Carlos de Oliveira e a defensora Sandra Mara Vianna Fraga.

Os candidatos participaram, na última sexta-feira (7), do debate promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes) e pela Defensoria Pública, no Auditório Aracelli Cabrera Crespo, no Núcleo da Defensoria em Vila Velha.

Durante o evento, mediado pelo jornalista Fabio Linhares, foram respondidas questões sobre três eixos temáticos: Infraestrutura e atuação espacial, Relação Interinstitucional e Autonomia e Aperfeiçoamento e Fortalecimento dos defensores públicos.

A Comissão Eleitoral composta para o pleito é formada pelos Defensores Leonardo Grobberio Pinheiro (presidente), Alex Pretti e Maria Gabriela Agapito da Veiga Pereira da Silva (titulares) e Vivian Silva de Almeida e Aline Alcazar Barcelos (suplentes).

Os votos serão registrados por meio de urna eletrônica, disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Após a apuração, será encaminhada a lista tríplice com os mais votados ao governador eleito Renato Casagrande, que irá definir quem exercerá a função no próximo biênio.

Com informações DPES