Nesta quarta-feira (11/9), os defensores públicos associados Daniel Barros Ferreira (vice-presidente da ADEPES), Alex Thiébaut Menezes Nunes da Costa, Douglas Admiral Louzada, Hellen Nicacio de Araújo e Samantha Negris de Souza participaram de uma reunião online de capacitação para integrar a Missão de Observação Eleitoral Nacional (MOE). O encontro foi conduzido pela presidenta da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Rivana Ricarte.
Os defensores públicos atuarão nas Eleições Municipais de 2024, desempenhando suas funções de forma coordenada e independente. Identificados adequadamente, realizarão visitas às seções eleitorais, conforme diretrizes estabelecidas pela presidência da ANADEP.
Após o primeiro turno, será elaborado um relatório final contendo sugestões para melhorias no processo eleitoral, que será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Paulo Antônio Coêlho, presidente da ADEPES, destaca que a atuação das defensoras e defensores públicos contribui para o aperfeiçoamento do processo eleitoral, ampliando a transparência e integridade das eleições e fortalecendo a confiança pública.