ADEPES apoia luta antirracista de capixabas negros

01/11/2021

ADEPES apoia luta antirracista de capixabas negros

Camila Valadão, Munah Malek e Gustavo Forde receberam da presidenta da ADEPES, Vivian Almeida, e do diretor de articulação, Vinícius Lamego, a camisa da campanha de combate ao racismo.

A campanha de promoção da igualdade étnico-racial “Racismo se combate em todo lugar”, promovida pela ANADEP e tem apoio da ADEPES, tem tudo a ver com o trabalho desses três capixabas negros: Camila Valadão, Munah Malek e Gustavo Forde.

Eles receberam, na última semana, da presidenta da ADEPES, Vivian Almeida, e do diretor de articulação, Vinícius Lamego, a camisa da campanha de combate ao racismo.

Camila Valadão é vereadora de Vitória, assistente social e doutoranda em Política Social pela Ufes. Integrou o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) e desde o início da sua militância tem se dedicado à luta em defesa das mulheres, da negritude, da juventude e dos direitos humanos.

Munah Malek é socióloga, mestra em História, assessora parlamentar e consultora em políticas para mulheres e população negra. Um exemplo de determinação!

O professor da Ufes Gustavo Forde é doutor em Educação e desenvolve estudos e pesquisas em afrodescendência e relações étnico-raciais na educação.

Ajudou a implementar a política de cotas para negros no último concurso da Defensoria Pública, quando integrou a comissão de heteroidenticação, ao lado da defensora pública Vivian Almeida e da professora da Ufes Patrícia Rufino. Pela primeira vez em um concurso do órgão, passou a haver a previsão de 20% das vagas para negros.

Todos dão um show de conhecimento na área dos direitos humanos e muito nos orgulham do trabalho que desenvolvem junto às comunidades.