Hoje foi dia da estreia do Defensoria na Quebrada, programa realizado pela ADEPES, com apoio da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, junto à rádio do coletivo Minas da Quebrada.
O programa de hoje foi apresentado pela presidenta da ADEPES, Vívian Almeida, e contou com a participação da Defensora Pública e vice-presidenta da ADEPES, Mariana Sobral, com a coordenadora do coletivo Minas da Quebrada, Lia de Oliveira, e com a integrante do coletivo, Bruna Baldan. O primeiro tema abordado, “O que é Defensoria Pública”, permitiu ampla discussão sobre a importância da Defensoria Pública, os serviços prestados pela instituição e como acioná-la.
Ao todo, serão 13 programas, nos quais Defensores e Defensoras Públicas, em conjunto com integrantes do Bairro de Flexal II, irão debater os direitos todos e de todas, buscando a realidade das periferias. O próximo programa Defensoria na Quebrada, que terá como temática os direitos das mulheres, vai ao ar no dia 11 de março.
O programa é transmitido pela rádio comunitária do bairro Flexal II, em Cariacica, e posteriormente será disponibilizado no podcast do coletivo Minas da Quebrada. Também contará com transmissão ao vivo pelo Instagram da ADEPES.