área restrita

Declaração de Imposto de Renda para associados e associadas Adepes

18/03/2024

Declaração de Imposto de Renda para associados e associadas Adepes


Como acontece todos os anos, a ADEPES disponibilizará e arcará com os custos de contadoria para a realização da declaração do Imposto de Renda dos associados e associadas que tiverem interesse.

Para os associados e associadas, o valor da declaração será custeado integralmente pela ADEPES. Caso o associado ou associada tenha cônjuge, pais, ou dependentes que sejam obrigados a declarar separadamente, será cobrado o valor de R$ 180,00 por declaração, que deverá ser pago diretamente à contadora.

Informamos que quem realizará a declaração do Imposto de Renda será a nossa contadora, Noela Bergamaschi.

O prazo para entrega de documentos para a declaração do Imposto de Renda começou no dia 15/03/2024 e termina no dia 31/05/2024.

Assim, as associadas e associados interessados deverão ENCAMINHAR toda a documentação até o dia 24/05/2024 DIRETAMENTE ao escritório de contabilidade pelo e-mail nl@nlassessoria.com e avisar pelo WhatsApp (27 99283-0917) que o material foi enviado.

Para aqueles que preferirem atendimento presencial, exclusivamente esse ano, a Noela atenderá nossos associados e associadas na Sede da ADEPES, oportunidade em que poderá tirar dúvidas e fazer esclarecimentos quanto à documentação apresentada. Os atendimentos ocorrerão nos dias 22/03/2024 e 05/04/2024, entre 13h e 17 horas (mediante agendamento).

Aqueles que tiverem interesse no atendimento presencial, pedimos que agendem junto à secretaria da ADEPES (e-mail adepes.defensoria@gmail.com ou WhatsApp 27 99985-5495) o horário, para organização dos trabalhos.

Documentos a serem entregues:
Declaração e recibo de 2023
Dirf
Informes de rendimentos bancários
Informes de rendimentos de aplicação financeira
Informe com a compra de bens correto e financiamento casa, apart e outros…
Informações corretas de compra e venda de automóveis
Informes de ações e outros bens.
Para quem tem propriedade rural e fez venda, nota fiscal e de despesas com o imóvel, animais etc…

Despesas:
Informe de plano de saúde, notas ou recibos, médicos, dentistas, laboratórios (particulares), pós-graduação, mestrado.

Despesas com dependentes:
Plano de saúde, escola, faculdade, notas ou recibos, médicos, dentistas, laboratórios (particulares).
Se o dependente trabalha, obrigatório declarar a Dirf (informe de rendimentos), além dos bens que eles tenham em seu nome.

Destacamos que o serviço disponibilizado não se destina à consultoria para aqueles que fazem a própria declaração, mas sim para a realização da declaração do Imposto de Renda pelo escritório.

Para alguma dúvida pontual sobre a declaração do Imposto de Renda, segue o telefone da contadora para contato: 27 99283-0917 (Noela).

Atenciosamente,

Luis Gustavo de Gois Vasconcelos
Presidente da ADEPES