área restrita

VIII jornada: curso de formação política, participação institucional e liderança para defensoras públicas

25/06/2021

VIII jornada: curso de formação política, participação institucional e liderança para defensoras públicas

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) e Associação Paulista de Defensoras e Defensores Públicos (APADEP) promoverão a VIII Jornada: curso de formação política, participação institucional e liderança para defensoras públicas.
O principal objetivo da jornada é estimular mulheres a participarem da política institucional, por meio da capacitação das profissionais que atuam na Defensoria Pública, proporcionando uma visão crítica das múltiplas dimensões da violência de gênero e o conhecimento da rede de mulheres existente.
A iniciativa visa também estimular as defensoras públicas a reconhecerem cenários de gênero e raça no âmbito do sistema de justiça, em especial, as questões relacionadas à carreira e desenvolvimento de estratégias para o aperfeiçoamento institucional.
Inscrições: Serão oferecidas 150 vagas para defensoras públicas estaduais e distrital associadas da ANADEP. As interessadas podem se inscrever no site da ANADEP a partir do dia 25 de junho até o dia 1º/07, às 18h.
Haverá certificação para todas que participarem e assinarem a lista de presença de, pelo menos, três aulas. As aulas acontecerão todas segundas-feiras de julho (5, 12, 19 e 26), das 19h às 20h30, por Zoom.
Clique aqui e leia o edital.