24/10/2018

Vídeos do seminário “30 anos da Constituição Federal de 88. Defensoria Pública: evolução na promoção da dignidade humana” já estão no Youtube

No dia 5 de outubro último a Constituição Federal Brasileira completou 30 anos. A data é um marco no Estado Democrático de Direito e na garantia do acesso à Justiça por meio da Defensoria Pública. Com o objetivo de promover um resgate histórico e de discutir os avanços institucionais com a Constituição foi promovido, em Brasília, o seminário “30 anos da Constituição Federal de 88. Defensoria Pública: evolução na promoção da dignidade humana”. A iniciativa foi uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP), Associação Nacional dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF), Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR).

 

Confira abaixo a íntegra das palestras:

01) Palestra magna com ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto:

https://tinyurl.com/y7j4v4l5

02) Solenidade de abertura:

https://tinyurl.com/yafv4da8

03) Painel “O direito de acesso à Justiça e a Defensoria Pública na visão do Supremo Tribunal Federal e do Constituinte”:

https://tinyurl.com/yc3rxdme

04) Painel “Compromissos constitucionais da Defensoria Pública após a EC 80”:

https://tinyurl.com/yddeot9l

 

Fonte: ASCOM-ANADEP