área restrita

Projeto recebe doações de associados e associadas da ADEPES

09/01/2021

Projeto recebe doações de associados e associadas da ADEPES

 

A ADEPES realizou, na última sexta-feira (8), a entrega dos livros arrecadados para a brinquedoteca e ludoteca do projeto Minas da Quebrada, junto à comunidade de Flexal II, em Cariacica. A ação é parte do projeto Defensoria na Comunidade, realizado pela ADEPES, em parceria com Defensoria Pública.

Os periódicos foram entregues pessoalmente pela presidenta da ADEPES, Vivian Almeida, e pelo diretor de Articulação Social, Vinícius Lamego.

“Foi um momento muito especial. Uma das coisas que as mulheres ressaltaram, ao receber os livros, foi a escolha dos titulos. Adoraram! Enfatizaram que tinha muita literatura sobre questões de gênero e de raça. Então fiz questão de ressaltar que foram escolhidos com muito carinho e empenho pelos Defensores e pelas Defensoras”, contou Vivian.

A presidenta acrescentou que, em conversa com algumas participantes do projeto, as mesmas ressaltaram a importância da presença dos Defensores e Defensoras Públicas junto ao território, para fortalecimento do mesmo.

Além da participação em ações, o projeto “Defensoria na Comunidade” envolve o desenvolvimento de atividades de educação em direitos, bem como de práticas locais que contribuam para o fortalecimento dos vínculos comunitários.

Ainda sobre o projeto, a presidenta acrescentou que “além de contribuir para a construção dinâmica do direito, adequado às realidades locais, atendendo melhor ao público alvo, em tempos de ataques ao funcionalismo público, é fundamental apresentar o potencial da Defensoria Pública para a defesa da população vulnerável, em suas mais diversas formas”, acrescentou a presidenta.