área restrita

#PEC32NÃO: ANADEP presente em ato organizado pelo Fonacate em frente ao Congresso Nacional

24/06/2021

#PEC32NÃO: ANADEP presente em ato organizado pelo Fonacate em frente ao Congresso Nacional

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) promoveu, na tarde desta quarta-feira (23), ato em frente ao Congresso Nacional, onde foi fixada faixa de protesto contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) com a chamada “A reforma administrativa é contra o Brasil #PEC32NÃO”.
Diversos(as) representantes de entidades do funcionalismo público dirigiram-se ao local para aderir a mobilização, como a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; e o presidente da ADEP-BA, Igor Raphael.
O ato, em Brasília, somou-se aos diversos movimentos que foram convocados em todo o país por mais de 200 entidades que representam os(as) funcionários(as) públicos(as). A ação teve por objetivo sensibilizar a população, parlamentares e a imprensa sobre os impactos negativos da reforma administrativa ao serviço público e à prestação de serviços à sociedade, pois prevê o fim da estabilidade, terceirização de atividades importantes no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado.
Twittaço: Na parte da manhã, as entidades também promoveram twittaço marcando na rede os(as) parlamentares que compõem a comissão especial destinada a analisar o mérito da proposta. A ANADEP e as Associações Locais subiram diversas frases no twitter com a tag #PEC32NÃO #ReformaAdministrativaNão. O twittaço ficou entre os assuntos mais comentados da rede, com 4870 tuítes e tendência nos TTs do Brasil.