área restrita

Migração de regime previdenciário é assunto de reunião com a Associação dos Procuradores do Espírito Santo

23/11/2021

Migração de regime previdenciário é assunto de reunião com a Associação dos Procuradores do Espírito Santo

Durante a reunião, os representantes das associações conversaram sobre os aspectos gerais da Reforma da Previdência e a migração de regime previdenciário, com benefício especial ou outra forma de compensação.

A presidenta da ADEPES, Vivian Almeida, e o associado Paulo Antônio Coelho dos Santos, se reuniram na última sexta-feira, 19, na Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES), com membros da atual e da futura diretoria da entidade.

Em pauta, os aspectos gerais da Reforma da Previdência e a migração de regime previdenciário, com benefício especial ou outra forma de compensação.

O defensor público Paulo Antônio Coelho fez uma apresentação sobre os aspectos teóricos do tema e analisou como o assunto vem sendo tratado nos outros estados da federação. Em seguida, houve um debate a respeito do panorama no Espírito Santo, com o objetivo de articular ações em conjunto, que envolvam a participação das associações.

A ADEPES está trabalhando o tema junto às autoridades em busca de mobilização sobre o assunto, considerado de extrema relevância não apenas para defensoras e defensores públicos, mas também para os demais integrantes do regime próprio de previdência social que se enquadram na possibilidade.

O assunto já foi pauta de reunião com a Procuradoria-Geral do Espírito Santo (PGE), a Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) e com o secretário de Estado do Governo, Gilson Daniel.

A ADEPES agradece a APES pela recepção e apoio!