área restrita

I Congresso online CEI Defensoria Pública 2020

06/05/2020

I Congresso online CEI Defensoria Pública 2020

Em comemoração ao mês da Defensoria Pública, o Curso Círculo de Estudos pela Internet (CEI) promoverá o I Congresso online CEI Defensoria Pública 2020, de 11 a 29 de maio. O  congresso contará com palestras de defensoras e defensores de diversos estados e da União tratando dos mais variados temas. A ANADEP é uma das apoiadoras do evento.
A abertura, no dia 11, contará com a participação da jurista Flávia Piovesan e do professor Pedro Lenza. Os temas abordados serão “Covid-19 e Direitos Humanos nas Américas” e “Covid-19: aspectos constitucionais da pandemia e o papel da Defensoria Pública”, respectivamente.
O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, e a vice-presidente, Rivana Ricarte, também palestrarão no Congresso. Pedro Coelho falará sobre “Advocacy, Defensoria Pública enquanto expressão e instrumento do regime democrático e a atuação associativa”. Já Rivana Ricarte abordará “Os desafios da função de Defensores(as) Públicos(as) Interamericanos(as)”.
O evento dará um certificado de 35 horas aos participantes. As defensoras e defensores públicos associados da ANADEP têm 50% de desconto para ter acesso ao Congresso. Basta enviar um email solicitando o cupom para secretaria@anadep.org.br.
Clique aqui para conferir a programação completa e se inscrever.