área restrita

#EmDefesaDelas: inscrições abertas para curso sobre masculinidades

13/01/2020

#EmDefesaDelas: inscrições abertas para curso sobre masculinidades

“Isso não é coisa de homem”! “Homem que é homem faz as coisas assim”. Quantas vezes você ouviu falar essas frases no seu dia a dia? Essas e tantas outras expressões reforçam um padrão de masculinidade tóxica presente na sociedade. Por isso, muitas vezes, são reproduzidas com naturalidade. Para discutir essa realidade, a ANADEP, através da comissão dos direitos da mulher, em parceria com a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) e com a Defensoria Pública do Distrito Federal, promoverá, no dia 6 de fevereiro (quinta-feira), na sede da Escola da Defensoria Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur) em Brasília, o curso “Defensores Públicos e Masculinidades: o papel do homem na construção da equidade de gênero no sistema de justiça”.
Com a participação de psicólogos, pesquisadores e defensoras e defensores públicos, o curso tem por objetivo debater as noções da masculinidade contemporânea, os comportamentos e os papeis associados aos homens.
A partir de rodas de conversa e palestras, a atividade abordará diversos eixos, como: os paradigmas das masculinidades, formulação de políticas públicas com foco em gênero e masculinidades, as relações de pessoais e de trabalho, bem como as experiências da Defensoria Pública na temática.
Durante o turno da manhã – 9h às 12h30 – a atividade é reservada para os defensores públicos. No turno da tarde – 14h às 17h – a atividade é ampliada com a participação das defensoras e defensores publicos e do público externo. A inscrição é gratuita e feita através do site da ANADEP. Clique aqui e inscreva-se!