09/01/2019

Eleição DPG: Lista tríplice de candidatos ao cargo de Defensor Público-Geral é encaminhada ao Governador do ES

A lista tríplice com os candidatos mais votados que concorrem ao cargo de Defensor Público-Geral para o biênio 2019/2021 foi encaminhada ao Governador Renato Casagrande na última quarta-feira, dia 02 de janeiro.

A eleição para definição da lista aconteceu no dia 14 de dezembro de 2018 na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, no Centro de Vitória.

Entre os três candidatos mais votados estão os Defensores Públicos Fábio Ribeiro Bittencourt, com 82 votos, Gilmar Alves Batista, com 71 votos e a atual Defensora Pública-Geral Sandra Mara Vianna Fraga, com 61 votos.

Também concorreram ao cargo os Defensores Públicos Humberto Carlos Nunes, que obteve 44 votos e Jeferson Carlos de Oliveira, com 28 votos.

O Governador tem a prerrogativa de escolha do candidato entre os nomes constantes na lista tríplice. A definição do nome do novo Defensor Público-Geral deverá ocorrer nos próximos 12 dias e a solenidade de posse está prevista para ocorrer entre os dias 21 de janeiro e 05 de fevereiro.

Texto: Stael Nunes/Comunicação DPES Foto: Stael Nunes