área restrita

Defensores e defensoras públicas nas comunidades

27/10/2020

Defensores e defensoras públicas nas comunidades

 

A diretora-presidenta da Adepes, Vivian Almeida, e o diretor de Articulação Social, Vinícius Lamego, visitaram nesta terça-feira (27) em Flexal II, Cariacica, o projeto social Minas da Quebrada, desenvolvido na comunidade.

O projeto tem como escopo o desenvolvimento de atividades direcionadas ao desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais, direcionadas a crianças e adolescentes da comunidade. Dentre as atividades atualmente desenvolvidas estão, por exemplo, oficinas de rádio e comunicação, e de confecção de artigos de festa infantil. A sede do projeto conta, ainda, com biblioteca comunitária.

As oficinas funcionam de segunda a quinta, das 14 às 17 horas, preenchendo o tempo das crianças e dos adolescentes da região, além de promover a socialização e de auxiliar na inserção no mercado de trabalho.

O projeto também abraça as famílias dos participantes, colaborando com o fornecimento de cestas básicas, já que muitas foram afetadas com o isolamento social que provocou a redução de suas fontes de renda.

O objetivo da visita pela ADEPES foi vivenciar o projeto de perto para o desenvolvimento de atividades que promovam o empoderamento dos territórios, através da presença de defensores e defensoras públicas junto a realidade das comunidades.

Atividades de Educação em Direitos, por meio da participação em programação da rádio comunitária, e a realização de campanha para doação de livros e de jogos, fazem parte de algumas iniciativas que poderão ser desenvolvidas no local.