área restrita

Defensoras e defensores públicos fazem mobilização pela valorização da Defensoria Pública

04/06/2019

Defensoras e defensores públicos fazem mobilização pela valorização da Defensoria Pública

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes) promove, nesta quarta-feira (5), a partir das 8 horas, na Assembleia Legislativa, uma mobilização da categoria em prol da valorização da Defensoria Pública.

O objetivo do movimento é agradecer o apoio dos parlamentares e sensibilizar os deputados sobre a necessidade urgente de uma Defensoria Pública forte, democrática e compromissada com os direitos de todos e todas.

Na última segunda-feira (3), a Comissão de Finanças da Ales rejeitou as 14 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), apresentadas pelos deputados, que visavam à valorização da Defensoria Pública com possibilidade de crescimento orçamentário.

Segundo a presidente da Adepes, Mariana Sobral, logo após a rejeição, a diretoria da associação começou a coleta de assinaturas para conseguir destaque a, pelo menos, uma das emendas.

“Não há data para a votação da LDO, todavia, nos bastidores, sabe-se que o Governo tem pressa. Já conseguimos uma quantidade considerável de assinaturas e temos outros parlamentares dispostos a assinar o destaque. Precisamos nos mobilizar para que não sejamos esquecidos e invisibilizados”, declarou.