24/10/2018

Corrida Integração 2018 foi um sucesso

Associadas e associados à Adepes, à Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), à Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) e à Associação dos Procuradores do Estado (Apes) participaram no último domingo (21), na Prainha de Vila Velha, da Corrida/Caminhada Integração 2018.

A Corrida foi dividida em cinco categorias: Masculina (5km e 10km) e Feminina (5km e 10km) e para Pessoas com Deficiência (5km). Simultaneamente, aconteceu a Caminhada.

Os competidores largaram do o Quartel do 38º Batalhão de Infantaria (Exército), seguiram até a Escola de Aprendizes de Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) e retornaram para o local da largada. Militares-atletas do Exército e da Marinha – cinco de cada instituição – também participaram da Corrida Integração, mas sem disputar troféus.

No encerramento do evento os representantes das Associações de Classe agradeceram a participação e empenho dos competidores. A vice-presidente da Amages, desembargadora Janete Vargas Simões, elogiou os atletas. “Agradeço e parabenizo todos os atletas. Em especial, os da melhor idade, que espero que, em 2019, venham em maior número”.

O presidente da Adepes, Pedro Paulo Coelho, ressaltou que a integração é fundamental para as carreiras que integram o sistema de Justiça. “Cada vez mais, devemos aumentar o diálogo através do esporte. Nosso objetivo é melhorar sempre o sistema de Justiça. E a integração é fundamental para alcançarmos esse objetivo”.

Na mesma linha, o presidente da Apes, Leonardo Pastore Dyna, agradeceu a presença de seus associados e dos filiados das demais entidades. “Estão todos de parabéns”, frisou ele, que correu na categoria 5km.

O presidente da AESMP, Adélcion Caliman, encerrou as falas e, em nome dos demais dirigentes de classe, agradeceu aos comandos do Exército e da Marinha pelo apoio operacional e a cessão das áreas para a realização da Corrida/Caminhada Integração.

Também agradeceu ao Banestes pelo apoio e à Unimed Vitória, que, mais uma vez, disponibilizou uma ambulância, com dois paramédicos, caso houvesse necessidade de atendimento médico durante o evento.

“Gostaria de agradecer e parabenizar todos os participantes da corrida e da caminhada.  Agradeço aos funcionários da AESMP e das demais Associações de Classe, pelo empenho na realização do evento. Agradeço ao Banestes e a Unimed, além do pessoal técnico que deu suporte à Corrida/Caminhada Integração. Agradeço, sobretudo, aos oficiais e praças da Marinha e do Exército pelo apoio operacional a esse evento esportivo. Meu muito obrigado, mesmo”.

 

Com informações da AESMP