área restrita

ANADEP lança programação virtual para o “Maio Verde”

27/04/2020

ANADEP lança programação virtual para o “Maio Verde”

Por causa do isolamento provocado pela pandemia do coronavírus, pela primeira vez, em 12 anos, as atividades realizadas para celebrar o dia alusivo à Defensoria Pública, ao dia da defensora pública e do defensor público serão virtuais.

Um dos destaques do “Maio Verde” será a realização do webnário “Defensoras e Defensores Públicos não param”, de 18 a 22 de maio.

A programação contará com a participação de defensoras e defensores públicos de todas as regiões e convidados especiais. O tema central será o trabalho da categoria em áreas, como consumidor, criminal, direitos da mulher, igualdade étnico-racial e saúde. As lives terão duração máxima de 40 minutos e serão transmitidas na página do Instagram, Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube.

Conforme explica o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, a idealização do “Maio Verde” virtual tem por objetivo promover a integração de defensoras e defensores públicos de todo o país por meio das redes sociais. “O mês de maio é um dos mais caros para nós. É um período que sempre estamos nas ruas dialogando com os usuários da nossa Instituição. Este ano será diferente, mas não menos importante. Por isso, vamos utilizar a tecnologia para nos aproximar ainda mais e divulgar o nosso trabalho que é tão essencial para o acesso à justiça no país. Contamos com a participação de todas e de todos em nosso webnário”, pontua o presidente da ANADEP.

Calendário Maio Verde:

Além do webnário, ao longo de todo o mês, a ANADEP terá atividades especiais nas redes sociais, como lives com parlamentares, diálogo com imprensa, bem como a publicação de artigos e entrevistas em rádios e jornais.