área restrita

ADEPES PROMOVE RODA DE CONVERSA NO TERRITÓRIO DO BEM

13/09/2021

ADEPES PROMOVE RODA DE CONVERSA NO TERRITÓRIO DO BEM

Neste sábado (11), a ADEPES promoveu de uma roda de conversa com jovens do projeto Se Conecta Juventude do Coletivo Beco, no Território do Bem.

Participaram do bate-papo a presidenta da ADEPES, Vivian Almeida, o diretor de Articulação Social, Vinícius Lamego, e o defensor público Rodrigo Adorno, que representa a ADEPES junto à Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP.

No encontro houve um debate sobre o combate ao racismo, a partir da vivência e das experiências cotidianas dos jovens, que receberam a cartilha da campanha nacional produzida pela ANADEP.

Segundo o diretor da ADEPES, Vinicius Lamego, foi um bate-papo muito enriquecedor. “Ao mesmo tempo que passamos para eles a informações jurídicas relacionadas à igualdade racial e combate ao racismo, tivemos a oportunidade de aprender muito com as experiências relatadas pelos jovens”, destacou.

A atividade foi promovida em razão da campanha nacional em prol da Igualdade Étnico-Racial da ANADEP e também integrou as ações do projeto Defensoria na Comunidade, desenvolvido pela ADEPES, com o apoio da Defensoria Pública do Espírito Santo.

Ao final houve sorteio de livros entre os participantes.