área restrita

Adepes participa da posse de novos defensores públicos

23/03/2018

Adepes participa da posse de novos defensores públicos

No evento o presidente da Adepes, Pedro Coelho, destacou a luta da classe no Espírito Santo ‘para que tenhamos a Defensoria que a população capixaba merece e os desafios da carreira, que é contramajoritária e atua para minimizar as desigualdades sociais’

Foto: Raquel de Pinho/DPES

A Adepes participou, nesta sexta-feira (23), da solenidade de posse de 13 aprovados no IV Concurso Público da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES), ocorrida durante sessão extraordinária do Conselho Superior, no Auditório Araceli Cabrera Crespo, no Núcleo de Atendimento de Vila Velha.

Representando a Adepes, estiveram presentes o presidente, Pedro Paulo Coelho; as diretoras Ana Letícia Atademo Stern, Gabriela Larrosa de Oliveira e Lígia Marchesi Homem e os diretores Douglas Admiral Louzada e Renzo Gama Soares.

Em sua fala, Pedro Coelho destacou a luta da classe no Espírito Santo ‘para que tenhamos a Defensoria que a população capixaba merece e os desafios da carreira, que é contramajoritária e atua para minimizar as desigualdades sociais. Nossa luta é contra uma sociedade opressora, patriarcal, machista e extremamente desigual”. O presidente também parabenizou os novos defensores pelo sucesso na difícil trajetória de concurso.

Durante o evento, a Defensora Pública-Geral, Sandra Mara Vianna Fraga, expressou sua satisfação com o ingresso dos novos colegas. “Renova a luta diária pela promoção de direitos humanos e pela concretização dos ideais da justiça e da inclusão social. É fruto de uma gestão organizada e consciente, comprometida com a população vulnerável, que procura a Defensoria Pública em busca da materialização dos seus direitos”, declarou.

Sandra Mara enfatizou que que é preciso que a população espírito-santense veja, nos Defensores Públicos, agentes de transformação social. “Precisamos ter um olhar atento para identificar as demandas dentro de nossas atribuições. Pensar em soluções coletivas, fomentar educação, direito e construir redes para a organização da sociedade civil, parceira fundamental na realização de nossos ideais”.

As novas empossadas Samantha Negris de Souza e Renata Rodrigues de Pádua chamaram atenção para a necessidade da efetivação dos direitos daqueles despidos do poder de fala e de participação na sociedade.

Confira os nomes dos 13 empossados:

SAMANTHA NEGRIS DE SOUZA

FERNANDA PRUGNER

RENATA RODRIGUES DE PADUA

JOSÉ FRANCLIN ANDRADE DE SOUZA

NÁIRA RAVENA ANDRADE ARAUJO

MAURICIO DE ANDRADE TRAVASSOS NETO

MARIA PILAR PRAZERES DE ALMEIDA

JANAINA GABRIELA CAETANO DE SOUZA PEREIRA

MARIANA FARIAS DUTRA PORTES

FLAVIA AGNOLETTO FREITAS

ANA CAROLINA SAN MARTIN ARAUJO

RAFAEL VIANNA MURY

JAMARA SALDANHA DE SANTANA