área restrita

ADEPES lança 4ª edição do Prêmio de Jornalismo

05/01/2021

ADEPES lança 4ª edição do Prêmio de Jornalismo

 

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (ADEPES) está lançando o 4º Prêmio ADEPES de Jornalismo. O tema desta edição é “A importância do trabalho das defensoras e dos defensores públicos durante a pandemia”.

Os interessados podem fazer a inscrição até 31 de março, via internet, no endereço site www.adepes.com.br/premiojornalismo. Serão premiados trabalhos inscritos em três categorias: Jornalismo Impresso (jornal/revista); Jornalismo Multimídia (telejornalismo/radiojornalismo) e Webjornalismo. Ao todo são mais de R$ 10 mil em prêmios.

Para a presidenta da ADEPES, Vivian Almeida, o objetivo do prêmio é mostrar o serviço essencial da Defensoria Pública e a atuação das defensoras e dos defensores públicos na garantia dos direitos da população durante crise ocasionada pelo COVID-19 nas diversas esferas no campo social.

“Mesmo durante a pandemia, a atuação da Defensoria Pública não parou um só momento. Todas e todos tiveram que se reinventar para que a população pudesse ter acesso aos seus direitos. Diversas ações individuais e coletivas foram propostas, além de muita atuação estratégica para solucionar violações a direitos ocasionadas pela própria pandemia. E o trabalho continua! Os jornalistas que quiserem concorrer tem muito material de trabalho”, destacou.

Os jornalistas vão poder inscrever trabalhos publicados no período entre março de 2020 a março de 2021. A ADEPES divulgará os três trabalhos finalistas até o dia 10 de maio.