área restrita

ADEPES homenageia personalidades negras capixabas

09/10/2021

ADEPES homenageia personalidades negras capixabas

A ADEPES homenageou, nesta sexta-feira, Jocelino Júnior, educador social e articulador cultural; e Stel Miranda, músico, fotógrafo, roteirista, produtor audiovisual, escritor, articulador cultural com várias certificações pelas Agências das Nações Unidas.

Personalidades negras capixabas que têm entre suas bandeiras o combate ao racismo, eles receberam uma camisa da Campanha pela Igualdade Étnico-Racial promovida pela ANADEP e as associações estaduais de defensoras e defensores públicos.

A campanha busca estimular o debate acerca da Igualdade Étnico-Racial. Entre as ações já realizadas pela ADEPES está um ‘projetaço’ na Assembleia Legislativa, durante o qual foram veiculadas imagens e frases sobre o tema.

Jocelino Júnior é pedagogo, coordenador de Projetos Socioculturais do Instituto Raízes para comunidades em vulnerabilidade econômica, social e cultural do município de Vitória.

Além de parceiro da Defensoria Pública em várias lutas, ele carrega um histórico de lutas em favor da juventude negra, dos direitos das pessoas que vivem nas periferias e da cultura negra, em especial o samba.

Stel Miranda tem na sua missão, como ele sempre diz, proporcionar um futuro para os jovens das periferias por meio da arte, da leitura e da escrita. Ele combate o racismo de frente, mas, infelizmente, recentemente foi vítima de uma possível ação de violência institucional.

Todo a nossa gratidão as vocês pelo nobre trabalho que desenvolvem! Contem com a ADEPES!