área restrita

Adepes defende nomeação de candidato mais votado para DPG

02/01/2019

Adepes defende nomeação de candidato mais votado para DPG

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes), prezando pela autonomia institucional e valorização da carreira, manifesta apoio ao candidato Fabio Ribeiro Bittencourt, mais votado pela classe para o cargo de Defensor Público-Geral do Estado do Espírito Santo, no biênio 2019/2020.

Para a Adepes, a nomeação, por parte do Governador Renato Casagrande, do candidato mais votado para chefe da Defensoria Pública segue critério objetivo e pré-determinado, fortalecendo a democracia por parte dos Poderes e das instituições. O Governador, entretanto, tem a prerrogativa de escolher o Defensor Público-Geral, independentemente da colocação do indicado na lista.

A votação foi realizada, no último dia 14 de dezembro, na sede administrativa da instituição, em Vitória.  A lista tríplice encaminhada ao Governador contempla os seguintes candidatos: Fábio Ribeiro Bittencourt (82 votos), Gilmar Alves Batista (71 votos) e Sandra Mara Vianna Fraga (61 votos). Também participaram das eleições os defensores Humberto Carlos Nunes (44 votos) e Jeferson Carlos de Oliveira (28 votos).