área restrita

Corregedora Geral da Defensoria Pública do ES toma posse pela 2ª vez da presidência do CNCG

30/01/2018

Corregedora Geral da Defensoria Pública do ES toma posse pela 2ª vez da presidência do CNCG

Entre as prioridades estão promover o intercâmbio político do Conselho de corregedores e o aprimoramento das práticas exitosas em nível de fiscalização e orientação da atividade funcional dos Defensores Públicos

Por Raquel de Pinho/DPES

Nesta terça-feira, (30) de janeiro, a Corregedora Geral da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES), Lívia Bittencourt; tomou posse pela segunda vez da Presidência do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais (CNCG), realizada na Defensoria do Rio de Janeiro. A posse aconteceu durante a reunião do CNCG e foi acompanhada da nova diretoria.

Os componentes da nova diretoria são os Corregedores Gerais Luiz Henrique Silva Almeida (DP-GO) como 1º vice, Charles Gomes Pereira (DP-PB) como segundo vice, Andreza Tavares Almeida (DP-SE) como 1ª secretária e Salete de Fátima do Nascimento (DP-MS) como 2ª secretaria.

A presidente faz planos para o novo mandato. “Tenho como prioridade fomentar uma maior aproximação das corregedorias gerais dos Estados, DF e da União, promovendo o intercâmbio político do Conselho de corregedores e o aprimoramento das práticas exitosas a nível de Fiscalização e orientação da atividade funcional dos Defensores Públicos”, declara.

Participaram da solenidade de abertura o Defensor Público-Geral do Rio de Janeiro André Luís Machado de Castro, a Corregedora Geral, Eliane Maria Barreiros Aina, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADEPRJ), a Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (CAMARJ) e a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o evento aconteceram reuniões temáticas e foram expostas práticas exitosas.