18/08/2020

2ª Jornada de Capacitação: ANADEP e ENADEP divulgam edital

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) divulgaram, nesta terça-feira (18/8), edital para o curso “Moradia Primeiro (Housin First) e a atuação defensorial estratégica”, a ser realizado via zoom. A Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP será a organizadora da capacitação.
A atividade é voltada para defensoras e defensores públicos estaduais e federais que atuam com a temática da população em situação de rua e com as demandas de moradia, bem como daqueles que possuem interesse em relação às temáticas. Além disso, o curso visa capacitar os participantes para atuar na articulação do programa moradia primeiro, inserindo a moradia como eixo central da política pública para população em situação de rua. Nessa perspectiva, serão apresentadas questões práticas e teóricas para pensar na Defensoria Pública como instituição articuladora do programa.
Ao todo são 150 vagas. Os interessados podem se inscrever no site da ANADEP até o dia 25 de agosto. O curso terá 12 horas/aulas, com certificado para quem cumprir 75% da carga horária da atividade.
Clique aqui e confira o edital do curso na íntegra.
Sobre as Jornadas: O curso “Moradia Primeiro (Housin First) e a atuação defensorial estratégica” faz parte do cronograma da Jornada de Capacitação da ENADEP, que tem como objetivo trazer atividades voltadas para o aperfeiçoamento, capacitação e qualificação das defensoras e defensores públicos.
Informações: anadep@anadep.org.br com assunto “Capacitação Pop Rua”.