Defensoria Pública promove oficinas de Direito para a população em situação de rua (21/03/2017)

O Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública Estadual promoveu, nesta terça-feira (dia 21), uma oficina de Direito junto ao Centro POP do município de Vitória, local destinado à permanência e assistência à população em situação de rua. "O feminismo e a importância da luta histórica das mulheres pela igualdade de Direito" foi o tema escolhido, em homenagem ao mês da mulher.

 

A atividade foi realizada em parceria com a assessoria jurídica do Centro POP de Vitória e consistiu em uma conversa inicial sobre o tema, prosseguida de uma apresentação do documentário "Maria: a história das mulheres no Brasil". Também houve uma atividade pedagógica com trabalhos visuais em papel cartolina durante a qual os participantes puderam expressar aquilo que depreenderam da atividade proposta.

 

"O que mais impressiona no trabalho com a população em situação de rua é a capacidade que eles têm de estar sempre surpreendendo. Na atividade de hoje, por exemplo, um participante fez um lindo poema sobre a mulher e outro um lindo desenho, como forma de demonstrar aquilo que compreenderam sobre a oficina", explicou a defensora pública Gabriela Larrosa.

 

As oficinas de Direito para a população em situação de rua já vêm sendo realizadas pelo Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública desde o ano de 2015. Esta atividade também será realizada, ainda este mês, no Centro POP de Serra e Vila Velha.